5 Razões para você precisar de um Corretor de Seguros

“Se o meu banco já me oferece seguro, por que buscar uma corretora?”. De fato, bancos e megalojas, assim como corretores, também oferecem seguros. Porém, existem diferenças importantes no serviço da corretagem que deverão consideradas para entender qual a melhor opção para você, seu negócio ou sua família:

1. Especialização

O gerente do seu banco entende de uma coisa: gerenciar bancos. As áreas de estudo para um corretor e para um gerente bancário diferem, e só uma delas é especializada em oferecer o melhor seguro, pelo melhor custo-benefício e com condições apropriadas para cada caso.

2.  Atendimento

Sem o corretor de seguros, você terá à disposição um 0800, com atendente em horário comercial para tirar as suas dúvidas ou até mesmo te auxiliar no sinistro. Já com o corretor, você terá acesso às informações de contato do próprio profissional, além de um atendimento 24h qualificado e preparado para ajudar.

3. Personalização

Bancos e megalojas tem planos definidos, vendidos com base nocumprimento de metas da empresa. Enquanto isso, um corretor de seguros conta com diversas parcerias para oferecer personalização com base no que sabe sobre sua rotina, patrimônio, interesses e necessidades.

4. Responsabilidade

Por não ser funcionário de uma grande instituição financeira, mas sim representante do segurado perante a seguradora, o corretor de seguros assume uma responsabilidade muito mais direta pelo  serviço. Inclusive e justamente por isso, nossa corretora, Prosafe, é amparada por um seguro próprio para garantir a proteção de seus segurados.

5. Segurança

Quando o seguro é oferecido por um profissional especializado que o atende diretamente e oferece um plano que esteja de acordo com os seus bens e os riscos envolvidos, além de ser diretamente responsável pelo serviço, há muito mais segurança para você e o seu patrimônio. Este é o principal diferencial da corretagem de seguros.

Para entender como a Prosafe pode prestar este serviço para você, entre em contato com o nosso corretor: Marcelo Stoffel.